sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Tem coisa mais refrescante que uma limonada bem gelada? A bebida preparada com o limão faz sucesso pelo seu sabor ácido, mas também conta com diversos nutrientes importantes. 

Em se tratando de saúde, a fruta cítrica é quase inigualável. 

Ela tem poucas calorias, muitos antioxidantes e diferentes vitaminas e sais minerais, como  a vitamina C, que ajuda na absorção do ferro, por isso, o consumo do limão é indicado para reforçar as defesas do organismo, prevenir doenças e até mesmo para o emagrecimento.

Google

Colesterol Regulado

Um estudo publicado no Journal Pharm Biomed Analysis  revelou que o limão pode ter um papel importante no metabolismo das gorduras. 
Ele diminui a síntese de colesterol e triglicérides, fazendo com que os níveis dessas substâncias no organismo fiquem equilibrados. Assim, a fruta ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, como o infarto e a pressão alta.

O Limonemo

O limão também tem em sua composição uma substância poderosa: o limoneno. Ele está presente principalmente na casca da fruta e funciona como um antioxidante natural. 

Além disso, reduz a ansiedade e controla a depressão, reduz o risco de alguns tipos de câncer, dissolve os cálculos renais e promove uma limpeza em nossas artérias. Por isso, é fundamental usar a casca do limão no preparo de sucos e outros alimentos.
Que tal uma limonada suíça? Veja a receita AQUI
Google

Dicas de Consumo

Não existem estudos que apontem contraindicações para o consumo do limão, mas o ideal é não ingerir mais que duas unidades da fruta diariamente. 

Os xaropes e chás preparados com a fruta são indicados para combater a gripe e outras doenças infecciosas. 
Google
O suco do limão, sozinho ou com outras frutas, também é uma excelente forma de aproveitar seus benefícios. Outra dica saudável é usar um pouco do caldo limão para temperar saladas.
Fonte: Receita Natural

E você faz uso do limão com frequencia?

+ Receitas com Limão AQUI

: )

Beijos

6 comentários:

Unknown disse...

Amei seu post amiga, aqui em casa uso muito limão pra temperar saladas e carnes tbm... essa limonada suíça é divina, tenho preguiça de fazer rsrs, gosto muito....bjs

Monalise Nogueira disse...

Ana eu não costumo utilizar muito o limão, na verdade me encho de aftas quando consumo. Gostei do post, bem explicadinho. Vou compartilhar. Ahhhh se quiser saber mais sobre a mexerica olhe http://www.dividindoexperiencias.com/2012/08/mexerica-ou-tangerina.html

Cici Senhoretti disse...

Minha boca é mega sensível para o cítrico, mas uma limonada suíça não se recusa, né! rs
Bjns
:)

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, gostei de conhecer seu blog.
A respeito do seu post, quando grávida chupava limão amiga, pode?
Tinha vontade de sentir a acidez da fruta.
O resultado foi a boca cheia de afitas. Graças a Deus essa vontade nunca mais voltou. Mas o limão é maravilhoso para a nossa saúde.
Beijos e uma boa semana.

Chris Ferreira disse...

OI Ana, muito bom saber de todos esses benefícios do imão. Gostei de saber que ele atua na ansiedade. Vou consumir mais limão.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Silvana Cristina Moretto (Sillas) disse...

Eu já gostava de limão sem saber de um montão destas coisas...agora então!!! mandaaaa!!rs..rs... Adoro para temperar carnes, saladas, colocar na pipoca, suco, chupar com sal....hummmmm tudibão!! só temos que tomar cuidado com ele e com o sol....não é brinquedo naummm já queimei a mão e demora um bocado para sarar. Sempre lavar bem as mãos depois de usa-lo e se for sair no sol. Beijossssssssssss