terça-feira, 28 de agosto de 2012

 BLOGUEIRA, MUITO PRAZER!

A querida Vera Moraes, do blog Aqui Tem De Tudo está propondo uma blogagem coletiva em comemoração a 1 ano de vida do seu blog, e convidando as blogueiras a contarem um pouco da  sua experiência e história na blogsfera.

Meu blog tem apenas 3 meses de vida, e nasceu a priori por insistência da minha prima-irmã Silvana, que desde sempre me incentivou e apoiou nos meus artesanatos, invenções, loucuras, etc... E aconteceu simultaneamente no momento em que fiquei desempregada.

Fui recepcionada pela querida Celena Souza do blog Artenaveia, que foi uma das primeiras pessoas que tive contato, e quem tenho um carinho muito grande. 

No início, eu morria de vergonha quando alguma blogueira me perguntava se eu tinha blog, e graças a Eliene do blog Mulher Severino que me deu conselhos bacanas e Margaretss, que me ajudou a configurar o blog,  fui perdendo a timidez, e passei a interagir mais quando a convite da Mulher Maravilha Fernanda Reali, comecei a participar da blogagem coletiva de esmaltes (que aliás é assunto para um post à parte, estou amando participar semanalmente e interagir com pessoas muito bacanas).

Eu não tinha pretensão alguma em relação ao blog, pois eu visitava inúmeros blogs, mas visitava timidamente, nunca deixava comentários e não sabia da alegria e da importância de, até ter um...

Interessante como a inversão de posição muda toda a ótica. Junto com o blog comecei nas redes sociais, até então era algo que sempre fui reticente em participar.

Já havia feito inúmeras amizades virtuais que tornaram-se reais antes do blog, e hoje, conhecendo cada dia mais as pessoas que estão por trás dos blogs que sigo e visito, posso sentir o carinho,  amizade, a dedicação e sobretudo a empatia.

Sempre fui prontamente atendida por todas as meninas, seja para tirar alguma dúvida, fazer um elogio, ou até mesmo pedir dicas de culinária - o que vem acontecendo frequentemente... né Monalise ?   : )
  
Enfim, confesso que ando desanimada por conta de doença na família, mas espero retomar aos poucos com as postagens e reciclagens que é o que eu gosto, e de alguma forma poder compartilhar e sobretudo aprender com tanta gente talentosa e competente, que hoje faz parte do meu 'convívio' virtual, e que espero sim, que um dia torne-se palpável, porque real já é né?

Estou encantada e aprendendo muito de tudo: artesanato, culinária, saúde, decoração, me deleitando com os textos de Léo... mas o melhor exercício que aprendo todos os dias é a GENTILEZA, e isso não tem preço!

Obrigada Vera, pela oportunidade, meus parabéns e muito sucesso à você, tanto pessoal como  profissionalmente e ao seu blog que tem um conteúdo excelente.

Á todas as meninas da blogsfera, agradeço pela receptividade e pela atenção. 

Muito sucesso à todas vocês!!!



Venha conhecer histórias lindas e emocionantes, a Vera te conta tudo!!!

Beijos
: )





37 comentários:

Patricia disse...

nossa que post fofo, vim agfradecer a visitinha e fiquei por aqui. Espero que todos os problemas se resolvam e vc possa sempre está nesse mundinho da blogsfera
bj e bom dia

Vera Moraes disse...

Aim, Aim, Aim....Vc me tocou profundamente com seu post. Que lindo! Muito obrigada em prestigiar o mosaico. Estou muito feliz! Quanta gentileza e doçura! Desejo que todos os anjos e protetores estejam iluminando a pessoa que, neste momento, passa por cuidados. Muito obrigada e muito sucesso nos seus projetos. Grande BjO!

ouvindoamusicaaolonge disse...

Oi Ana!
Eu estou descobrindo agora as delicias de ter um blog.
Mesmo que vc suma um pouquinho, não tem problema! O mundo virtual sempre estará esperando por vc.
Adoro seu blog, beijos!
Alessandra

ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br

Zizi Santos disse...

Essa B.C.da Vera é uma das mais belas que há. Cada uma contando a origem do seu blog é muito especial.
Adorei conhecê-la e saber que seu blog, é um bebê, mas que já faz o maior sucesso!
beijos e boa semana
Zizi

Crys Leite disse...

Muito bom conhecer a história das amigas blogueiras. Eu morro de vergonha quando alguém me fala pessoalmente: "vi seu blog", preciso perder a timidez, rs. Beijos.

REINVENTANDO disse...

Olá Ana!! Espero que esteja melhor o membro da sua família que se encontra doente. Eu também sempre tive vontade de fazer um blog,mas a vergonha não me deixava,mas até que conseguir superar e com o apoio do meu irmão hoje estou aqui, aprendendo a cada dia que passa com vocês. Já estou te seguindo. Bjs.Sandra

Sun Moretti disse...

Aiii Sua linda!Exatamente isso, do nada identificamos os mesmos gostos, as mesmas manias e agora as histórias!Adoooro vc em todos os meus cantinhos!bjsssss

Celena disse...

Que post lindo!! fofo como vc...eu sempre agradecerei por ter encontrada vc na blogosfera, Vc com certeza não só aprende ensina muito tbm.vc é muito especial. bjocas.

Monica Burich disse...

Oi Ana, parabéns pela sua força de vontade e ter conseguido vencer suas barreiras.
Quanto a você estar passando por uma doença em família eu te digo: nessa hora mais do que nunca você vai precisar de uma válvula de escape e de um canal para escutar palavras que te deem força.
Digo isso porque apesar de já ter blog desde 2006, eu apenas postava, não interagia (entre outras coisas sou astróloga e escrevia sobre os astros). Nesse blog de astrologia eu escrevia o que eu postava em outras colunas e nada além disso.
Até que no ano passado minha irmã ficou doente e eu criei um blog para postar coisas para ela (nós morávamos em cidades diferentes). Repare que escrevi "morávamos", porque infelizmente minha irmã não resistiu e faleceu mês passado. Ai o Blog que era um canal para me comunicar com ela me serviu de forma de extravasar meus sentimentos e receber palavras de apoio. Meu blog surgiu como um diário para minha irmã e agora eu sou inspirada pelas mensagens que deixam nele.
Que você consiga superar essa fase difícil, que se Deus quiser terá um desfecho melhor que a minha.

Beijos

Mônica
http://deliciosarotina.blogspot.com.br

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
E vamos firmes que chegamos a anos de amizade virtual!!!
Tem festa no Blog pra VC...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Abraços fraternos e festivos de paz

Unknown disse...

Oi Aninha, que post bacana, tenho 1 ano e 4 meses de blog, mas tem muita coisa que apanho ainda, mas amo isso tudo, as pessoas, as inspirações. Sinto que recebo muito mais carinho aqui do que na vida real, sempre tem uma pessoa que nos incetiva e nos coloca pra cima, isso tudo é muito bacana, obrigada por vc fazer parte do meu cafofo.
Bjos...

chica disse...

Que bom te ver e saber de ti,Ana! Desejo muitos anos, anoooo, anoooooooooooooooooos de blogs!! beijos,chica

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Olá Ana! Vi seu comentário no blog da amiga Lêda (Cafofo Legal) e fiquei curiosa pra te conhecer. Amei seu texto e concordo com tudo que foi dito. Desejo muito sucesso pra vc! Convido-a a conhecer meu humilde cantinho!

Beijinhos!

Kaku

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiii!!!
Muito sincero, é o que todas queremos sem pretensão de nada,apenas ser feliz!!!
bjos

Eliene Vila Nova disse...

Está chique isso aqui né bem?
amei amiga,obrigada pelo carinho e és pecial,muito.
beijos

•♥ Sra. N ♥• disse...

O mais legal dos blogs é que sempre acabamos conhecendo um novo, seja pelos comentários que lemos ao deixar um, seja por um link de receita... acho muito gratificante... ADORO quando descubro novos blogs!

Renatha disse...

Sempre digo que só quem tem um blog sabe o quão intenso é esse mundinho! Pessoas queridas, textos que impressionam, até cheiros e sabores consigo sentir, quem dirá sentimentos e emoções.

Ter um blog realmente é tudo de bom!

Beijos!

Unknown disse...

Ana adorei ler seu post e conhecer um pouquinho mais de vc!!!
bjss
Mel

Fernanda Reali disse...

É bom demais, a gente aprende muito, até a ver com outros olhos as coisas de sempre! adoro blogar e visitar blogs!

MUITO OBRIGADA POR ME CITAR!!! beijoooo

Canto das Bijoux disse...

Que post mais lindo Ana! Adorei conhecer um pouquinho sobre você. Eu também amo ter um blog, através dele desligamos de tudo e viajamos entre artes, dicas, amizades...
Que Deus abençoe e cuide de vcs para que essa fase difícil passe logo.

Boa noite!
Beijo, beijo..
Anne

Ana Luiza disse...

É muito legal temos a chance de se conhecer um pouco melhor e amei te conhecer, bjinhos!!!

Silvana Cristina Moretto (Sillas) disse...

Gennnnnte, eu me emocionei ao ler este post....por vários motivos, por vc falar de mim, que eu te incentivei (eu tinha que incentivar, vc faz coisas lindas, é muito caprichosa, carinhosa, criativa, culta, amiga, etc, etc), pela sinceridade e tb por saber por td que tem passado...Que bom que vc gostou de entrar nessa "vida virtual", vejo que faz muitas amizades, e amizades verdadeiras! Parabéns pelo post, lindo! Te amo! beijossss

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Ana, que lindo depoimento menina, comigo também foi assim uma agradável surpresa,no início não conseguia falar de mim no blog,agora isso é tranquilo.Essa convivência faz muito bem ,né.Pelo que vi você se interessa pelo mesmo tema que nós, reciclagem e faça você mesma, por isso vou ficando por aqui e quero ver suas artes, rsss

Beijo no ♥!
Tenha um fim de semana bem gostoso !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Ana, no começo todas temos dificuldades, mas, como você disse, parece que só as pessoas gentis possuem blog, graças a Deus, assim podemos partilhar e aprender.

Obrigada pela visita.

Seja bem vinda, um grande abraço.

Lucinha disse...

Ana,

O fato de você estar participando do mosaico da Vera, já mostra que você está superando esse momento de doença na família.
E, com certeza, estar aqui conosco, vai lhe ajudar a passar por esse período. Isso aconteceu e acontece comigo.
Gostei muito de lhe conhecer.
Beijos

Anônimo disse...

Oi ANA!!!

Sej bem vinda a BlogEsfera! Confia em Deus que tudo dará certo, e pode ter certeza que dividinho a sua vida com pessoas que mesmo longe te querem bem, te acompanham e as vezes até passam pelas mesmas provações acaba se tornando um pouquinho mais facil vencer as etapas da vida... Continua com suas reciclagens sim, as vezes falta animo, mas procura ele e mete a cara em coisas que te façam bem, tenho certeza que o blog te fará, ja deve estar, te fazendo muito bem... beijao... obrigada pela visita ao meu blog, estou tb te acompanhando! :)

Unknown disse...

Ana, obrigada pela visita. Estou por aqui fuçando o teu blog. Estou amando. Desejo saúde ao seu familiar e que tudo se resolva bem. Que Deus ilumine e proteja a sua família. Obrigada e muito sucesso pra nós. Bjs.

Sessa Derger disse...

Que linda historia! Vim retribuir e ja estou seguindo! Bjaum e otimo fim de semana!

Lia e Vi disse...

Oi Ana, é a Vi, sempre encontramos boas amizades e boas ideias nos blogs.
Espero que nessa sua luta Deus lhe dê força e vitoria.
Beijos,Vi

Nadja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadja disse...

Oi!

Voltei...rsrsrs
Meu comentário fonão tinha nada a ver com a sua postagem, amiga!
Falei sobre o seu blog, quando na verdade deveria comentar sobre o seu post!
Olha, o desafio é o melhor modo para que vencermos nossas inseguranças, não é verdade?
E pelo pouco que vi no seu cantinho, você tá no ponto de uma blogueira sem medo de ser feliz, viu?
Parabéns!

Bjksss

sheyla xavier disse...

OI, Ana

Lindo o post e me parece que vc está anos nesta maravilhosa blogosfera. Maravilhoso saber como este cantinho muda tanto a vida da gente e quanta coisa aprendemos e compartilhamos.
Parabéns!
Bjokass.

Chris Ferreira disse...

Ta muito bacana seu blog.Parabéns!
Bom final de semana para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Vero Kraemer disse...

Aninha querida, adorei saber um pouco mais de ti, e conhecer a história do blog!
Espero que as coisas por aí melhorem, minha amiga!
Gosto muito de ti!
Beijos e uma semana abençoada
Vero

Neli Rodrigues disse...

Adorei ler sua história de entrada na blogosfera.
É um mundo maravilhoso, nos preenche com boas amizades e ideias novas.
Bjs

Geh disse...

Só que tem um blog e interage, sabe o que sentimos não é??? Contando sobre nossas amizades virtuais, os sentimentos bons que existem, pessoas que não fazem parte desse mundinho, até duvido!
Adoro blogar, adoro interagir. Aprendi muitassssss coisas por aqui!!!
Em pensar que queria abandonar...aff!!
Vibrações positivas para família!!

beijoooo

Jast Vape disse...
Este comentário foi removido pelo autor.