sábado, 11 de agosto de 2012

BC - ESMALTES E LIVROS

Sou uma menina que gosta de ler. E graças ao hábito da leitura, passei a me comunicar melhor e tive bons momentos profissionais e pessoais, dos quais de certa forma me orgulho muito.
Sou eclética quanto ao gênero literário, desde que sejam bons livros.

Como estou num momento mulherzinha (que já dura uns 3 anos), estou gostando muito de ler Marian Keyes, a escritora dos famosos Sushi, Melancia, dentre outros...

Por sinal, o livro que estou lendo do momento também é da Marian Keyes:  'A Estrela Mais Brilhante do Céu' 

Gosto muito da escritora de romances policiais Patricia Cornwell, uma ex-jornalista que deixou a reportagem policial para se dedicar à ficção, que escreve maravilhosamente as histórias da médica legista Kay Scarpetta em sua busca por um serial killer....

Sim, vou de auto-ajuda também com Deepak Chopra . Adoro o livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, me inspirou muito em momentos importantes...

Curto muito mitologia, acho esse tema fascinante, e esse é um dos livros que consulto frequentemente, além de pesquisas na internet...

Afrodite e Cupido

Um dos livros mais interessantes que li, aliás reli umas três vezes, foi o romance O Anatomista, de Frederico Andahazi, no qual descreve o romance de um anatomista no século XVI, que se apaixona por uma prostituta, e inicia então uma busca pela poção que a faça apaixonar-se por ele, quando descobre uma parte da anatomia feminina, até então desconhecida, o Amor Veneris, como é conhecido hoje o clítoris...enfrentando simultaneamente o horror da Inquisição, ao transmitir seus conhecimentos...recomendo.

Gosto muito de Saramago. No Ensaio Sobre a Cegueira ele não autorizou a tradução para o português do Brasil, achei um pouco cansativo, pois quase não há parágrafos, mas o conteúdo do livro é muito bacana...



Ainda no momento mulherzinha, meu livro de cabeceira é o bem humorado Como Andar de Salto Alto, uma espécie de guia da Cinderela Moderna....uiiiii


Essa é uma dica valiosa do guia....rs



Indiscutivelmente, o meu livro preferido de todos os tempos, e esse sim faço questão de ter um exemplar comigo, pois adoro circular os livros que leio, é  O Morro dos Ventos Uivantes, escrito em 1847, relata uma história de amor surpreendente, e até hoje muito atual....


"Meu amor por Heathcliff é como a rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Catherine.

É lindo demais esse livro...
       


O esmalte que usei é o 126 da Artdeco, muito parecido com o São Paulo Urban Grey do O Boticário






Vem conhecer mulheres maravilhosas e que leem muito. Fernanda Reali te apresenta.

Beijos e um lindo final de semana
: )




30 comentários:

Crys Leite disse...

Adoro a Marian! Eu vivo em um eterno momento mulherzinha e amo um chick-lit.

Tenho muita vontade de ler o Morro dos ventos uivantes, me parece ser ótimo.

Adorei! Beijos.

Fernanda disse...

Amo essa cor...o meu ta acabando rsrsrsrsr....mas a turma de livros da melancia num gueto naoooooo

Beijocas

Fer

Fernanda disse...

Amo essa cor...o meu ta acabando rsrsrsrsr....mas a turma de livros da melancia num gueto naoooooo

Beijocas

Fer

Josilene disse...

Nossa amiga, você me surpreende a cada dia mais mulher e de muito bom gosto seu esmalte. Adorei saber que lemos o mesmo livro, o morro dos ventos uivantes. Ah! já ia me esquecendo, amei o anel!!! me empresta kkk (boba eu né) beijos.

SHEYLA -DMulheres disse...

Amei suas indicações literárias e foram todos para minha lista - parabéns pelo gosto diversificado!
Gostei do cinza do esmalte, ficou lindo!!

Mil bjokas e bom final de semana.

Vida disse...

Agora quero o Anatomista.
Lindo o esmalte.
bjim

Chris Ferreira disse...

OI ANa,
Eu adoro os livros Marian Keys. Esse Um Bestseller pra chamar de Meu é um dos melhores. Gostei muito de Sushi também.
O seu esmalte é muito elegante.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sun Moretti disse...

Anaaaa que anel é esse, Poderooosoooo!Marian Keyes é a nossa cara, eu amoo!Minina fiquei com vontade de ler o Anatomista, deve ser bom!esse esmalte combina super com 50 tons de cinza, booora nos jogarmos nele?bjsss

Luciana. disse...

Oi Ana! Já li Sushi e agora vou começar Melancia. Gostei muito do 1º espero que esse seja tão bom quanto.
Gostei das dicas.
O esmalte é lindão!
Bjos, Lú.

£èoª Fogaça disse...

...esta sua tia postiça muito orgulhou-se de vc, cça...qta leveza e simplicidade junta formando provavelmente o melhor post da rodada...sem afetação nem necessidade de apresentar-se como não é...numa prova irrefutável de estar de bem consigo...p a r a b é n s s s s s s s s...

Diacuy disse...

Preciso absolutamente comprar esse esmalte do Boticario: Lindo!!!
realmente vc lê e gosta do que lê.
Parabéns!
bj

Cristin disse...

Já li Sushi e Melancia vem por aí...faz parte do meu grupo este livro!
Vc realmente gosta de ler, e me pareceu bons livros...
E que esmalte lindo!!!
Bj bonita

Clara disse...

O Morro dos Ventos Uivantes.... eu tenho, e ainda não li. Mas vendo vc falar dele assim, fiquei curiosa. Será meu próximo.
Saramago é um "pé no saco". Comecei a ler O Evangelho Segundo Jesus Cristo e é um tédio. Parei no começo mas pretendo voltar a ler... Nesse ponto sou teimosa.... talvez eu consiga enxergá-lo de uma outra forma.
Mas que é chato, é!

Lindo esmalte.....
Beijos

Hilsa Camargo disse...

Ana, amei as dicas.. adorei você dizendo: "momento mulherzinha"... risos. Fiquei curiosa com o "Como andar de salto alto"... acho que minha lista para futuros livros vai crescer muito depois desta blogagem... risos.

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Ana Paula Tolentino disse...

Nossa, fiquei super curiosa com o Como andar de salto alto!!! #necessitodele

Pepa disse...

Acredita que não gosto da Marian ??
Me acho do avesso, porque todo mundo gosta, rsrs
Mas ainda bem que tem outros... esse de como aprender andar no salto deve ser tudo... vou caçar, srrss

Adorei o esmalte !!!!

Obrigada pela sua gentileza pelas Pepas viu ??
VoCê é uma querida.

bjus 1000 lindona

Zuleide Felisberto disse...

muito linda a cor, este que a Fe falou nao conheço mas eset da NYC naõ dura muito, sai facil. bjo

Cissa Branco disse...

Ana,

Peguei uma birra dessa Marian, que vou te contar, desde que li melancia e no começo ela se compara com uma porque está grávida. Também adoro romances e vivo essa fase há anos, adoro água com açúcar e se for histórico então, vou a loucura, mas gosto de obras mais fortes, já leu a Irmandade da Adaga Negra? Deliciosa a série!
Adorei o esmalte...
Beijos

Carol Vieira disse...

Ana,
Que cor linda de esmalte... Acho tão chique!!!
Estou bem interessada em ler os livros da Marian Keyes, a capa já me anima, hehe.
Beijos e uma boa semana :o)

Adelaide Araçai disse...

Sabe tenho curiosidade em ler os livros da Marian Keyes, qual vc me indicaria como o "melhor" para que eu não me decepcione?

Adorei as dicas já anotei dois títulos na minha lista de desejos.

Muita Luz e Paz


Ah! adorei o esmalte

Andreia Sales disse...

Adorei a seleção de livros.
Por incrivel que pareça não li nenhum desses, anotadissimo.
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br

Gerliane disse...

Sabe que nunca li nenhum destes? Mas também minha leitura antes tava muito pobre de diversidade, como contei lá no blog. Espero reverter anos de atraso...
Amiga passei também para agradecer as palavras de incentivo deixadas no meu blog. É maravilhoso receber carinho de pessoas que a gente nem conhece pessoalmente, mas que já tomam lugar especial nas nossas vidas! Desejo só coisas boas pra você também!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Aih, que legal que vc fez o café!!! Mas fica muito bom mesmo, né?!!! *-*

Temos gostos parecidos pra literatura, hein?! Tenho a coleção toda da Marian Keyes, que amo.
Ensaio Sobre a Cegueira, até fui ver as filmagens no Centro de SP, para o filme do Fernando Meirelles. Sensacional!
O Morro dos Ventos Uivantes dispensa comentários... lindo mesmo!
A cor do esmalte... lindaaaaaa!!
Bjns

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Aninha!
Adorei a postagem ! AMo ler ando sem livros e sem tempo snifff...
Mas adoro!
Ficou lindo seu esmalte e esse anel é puro glamour!
Arrasou!
Beijooo flor!!!

Renata Diniz disse...

Olá Ana! Meus parabéns pela participação. Adorei as combinações. Beijos!

milla disse...

Marian é muito divertida de ler...
Já li Melancia adorei, apesar de ser muito rapido de acompanhar... bjs

♥Mary♥ disse...

Olá Amiga Ana!
Estou sumida...
Só agora vi seu blog com cara nova, Parabéns!!! Suas unhas ficaram charmosas! bjs ♥

(ja viu no face, estou triste hoje...)

Liliane Blog Sonhar e Ser disse...

Hum...
Os livros do Saramago devem ser ótimos.
Os outros desconheço,
com exceção do Deepak Chopra que eu amo de paixão, e me ajudou muito também Ana.
Eu tinha o video e o livro, andava com ele pra cima e pra baixo.
Quanto ao esmalte, um luxo...
rs.
beijos.
e grata por participar do sorteio lá de casa, viu.
bjs.

Monalise Nogueira disse...

Menina esse esmalte parece com o Urban do Boticário... nossa. Bege.

Eu tenho o livro Melancia mas nem li ainda. Eu durante a adolescência li muito sobre mitologia e particularmente também me chama a atenção esse assunto.


Beijos querida.

Silvana Moretto disse...

Adorei o post! cada livro legal!! amei mesmo!! e a unha também tá show....hj com esse tema vc estava em casa né?? afinal, desde que me conheço por gente vc ama ler. Como estou em uma fase de "Auto-ajuda"..rs...estou adorando ler os livros do Augusto Cury, O pequeno príncipe é sem palavras, gosto também de suspense, o último que lí foi o Retrato de Dorian Grey, adorei! descobri que tem o filme dele...quero ver tb! Um outro também que adorei foi o carta entre amigos do Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Mas agora devivo a Facu tá difícil sobrar tempo....to sentindo falta de ler....mas de ler um livro legal...não matérias pra prova....kkkkkkkk Parabéns!! Beijosss