quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESPONJA VEGETAL: UMA ALTERNATIVA LEGAL

Dia desses, li um artigo sobre consumo sustentável, e práticas relacionadas à aquisição de produtos e serviços que visam eliminar os impactos ao meio ambiente, incentivando a prática da reciclagem, acabar com desperdícios, diminuir o consumo de energia, etc...

Então me lembrei de como hoje em dia acabamos optando por produtos sintéticos, plásticos, industrializados, que muitas vezes são visualmente mais bonitos e acabam nos seduzindo.

Como estou nessa 'vibe' de consumo sustentável, decidi comprar uma esponja vegetal para minha mãezinha tomar banho, pois ela sempre teve preferência por esse tipo de esponja, mas há muito tempo não usava.



Além de ser ecológica, 100% fibra natural, é perfeita para esfoliar o corpo, massagear e estimular a circulação (anticelulite), e é perfeita para lavar pezinhos encardidos rs


Como estava sem tempo, acabei comprando na farmácia e não em feira-livre onde é comercializada por um preço bem amigo, e geralmente é vendida inteira e pode ser cortada em vários pedaços.

Para quem já usou esse tipo de esponja, sabe que ela é mais áspera quando nova. Então, pesquisei no Google e achei umas soluções bem fáceis e bacanas para amaciá-las:

1. Deixe-a de molho de um dia para o outro em um recipiente com água e vinagre
2. Ferva a esponja, isso irá amaciá-la
3. Faça uma mistura de água e condicionador e deixe-a de molho por uma noite inteira
4. Use uma solução de 200 ml de água sanitária para 4 litros de água, deixando descansar por 48 horas. Ela ficará macia e clara.
5. Para aromatizá-la, basta deixá-la imersa por 24 horas numa solução de 20 ml de essência e 4 litros de água. Sugestão: use essência de aveia.


O atrito, ao contrário do que se pensa, não remove as defesas da pele, mas elimina as toxinas e o acúmulo de cremes, por exemplo, além dos outros benefícios citados acima.
A esponja pode ser usada diariamente, e após 15 dias você notará a diferença na textura da pele.

O tempo de vida útil é de cerca de 2 meses.

Mãezinha amou!!!

E você, já usou? Me conta?

Beijos
: )


Imagens: Google

4 comentários:

C.helena Souza disse...

Adorei seu post Ana, sempre usei essas esponjas mas não sabia de tantos benefícios...as coloridas são lindas!

bjs.

josilene disse...

Adorei suas dicas para amaciar nossas esponjas esfoliantes,I love você .

Silvana Moretto disse...

Olá!! eu adoro estas buchas naturais, são ótimas!! e uma vez por semana uma com esfoliante pra potencializar, e depois passa ou um hidratante ou óleo de banho. Fica show! bjosss

Marcia Gullo disse...

Eu uso sempre.... e gosto dela ao natural, mas amei essas coloridas que vc postou.....
Beijim

Blog da Gullo