quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BENEFÍCIOS DA LARANJA

Dia desses, estava saindo na portaria do meu prédio e tinha um caminhão vendendo laranjas. Como o preço estava bem amigo (10 kg por R$ 5,00), e as laranjas estavam bonitas, resolvi pegar um pacote.

Suco daqui, suco dali....resolvi passear pelo tio google para saber um pouco mais dessa fruta deliciosa. 
Vem comigo...


Além da famosa vitamina C, a laranja oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contem fibras pectina e flavonoides, que aumentam seu valor nutritivo.

O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes.

Existem mais de 17 tipo de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonoides que apresentam propriedades anti-inflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.

Outros Benefícios

  • combate a pressão sanguínea
  • combate o colesterol
  • melhora os problemas digestivos
  • estimula as funções intestinais
  • previne gripes e infecções
  • reforça as defesas do organismo
  • corrige a acides excessiva do organismo
  • estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias

Bagaço da Laranja

É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte da fibra. Além disso, na parte branca, encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca, ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra a cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra o câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para pessoas com intestino preso.


O Suco

O suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C, que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo de vitamina C também faz bem para a pele.

Dicas

  • antes da caminhada, tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol
  • consuma vitamina C junto com vitamina E, e assim os antioxidantes tornam-se mais potentes. Fontes de vitamina E incluem: amêndoa, semente de girassol, pimentão e grão de bico.

Imagens Google


Já tomou seu suco hoje? 

Beijos
: )

10 comentários:

Sun Moretti disse...

E faz bem para a pele...adoooroo!

Vera Moraes disse...

Oi querida! Sempre tenho laranja em casa. Somos viciado em sucos. Mas tenho uma dúvida: dizem que a laranja em excesso pode causar celulite...será verdade? Bjus!

Dani Santos disse...

Olá!!! Adorei as informações! Essa bicha é boa mesmo hein!!!! Vou consumir mais!!! Beijocas e adorei seu blog...já estacionei!
Cantinho da Galega

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Adorei!!!!!

Eu adoro suco de laranja!!!

Minha receita favorita é laranja+ gengibre+hortelã.

Vc nem imagina o sabor e refrescaria dessa mistura!!!!

Beijos

Selma

Pepa disse...

Oi Ana, é a vi, raramente tomo suco, mas laranja eu como até o bagaço,kkk
Fiquei feliz por saber que faz tão bem para o intestino.
Também fiquei super feliz por seu carinho pelo meu niver.
Muitos beijos,Vi

Celena disse...

Oi amiga, já tomei meu suco de laranja hoje sim... aqui em casa não falta, Super legal seu post. bjoca.

Ká Coelho disse...

Adorei seu blog, suas dicas, suas postagens.... Tudo muitobacana.... Já estou seguindo.... Passa lá no meu Tbm.... www.casadipano.blogspot.com.... Bjs...

Lêda Bomjardim disse...

Não sabia de tantos benefícios da laranja, acho que vou procurar consumir mais vezes, tenho preguiça de descascar... kkkk
Bom fim de semana amiga.
Bjos...

Pepa disse...

Vou ali agora comer uma dúzia para potencializar né ?? srrs

Adorei conhecer esses benefícios todos !!!

Bjus 1000 queridona

Elza Carrara disse...

Ana, adoro comprar esses pacotões de laranja, por aqui sempre passa alguém vendendo. Faço sucos naturais para as crianças e elas chupam também, é muito gostoso ver elas se sujarem de laranja, rsrs
bjs e ótimo dia pra vc