domingo, 7 de outubro de 2012

BC - ESMALTE E BRINCADEIRA

Minhas lembranças da infância com relação às brincadeiras são só de meninos. Fui uma criança agitada e gostava mais das brincadeiras ágeis.
Na minha época não havia tanta infinidade de brinquedos como hoje, e as brincadeiras eram deliciosas.

Brinquei de boneca, de miss, de casinha? Sim claro, mas a melhor fase foram das brincadeiras em grupo:

Amava queimada....
[queimada[4].jpg]

Cabra-Cega...

.

...pular corda, amarelinha, esconde-esconde, taco...eita infância boa!!!

E depois, na pré-adolescência amava brincar de Passa-Anel e de Pera Uva, Maçã ou Salada Mista, e já combinava antes com as amigas de apertar o olho quando era o menino que gostávamos, pra pedir salada mista hehe...delícia


Mas o mais bacana mesmo é que tudo era mais inocente, a 'salada mista' era só selinho, e o Inmetro não implicava tanto com a segurança...rsrs



Hoje gosto de brincar no "play" como diz Aninha Faniquito, e também gosto muito de jogar Mahjong, Hexic e Tranca on line...



E hoje o esmalte escolhido para essa brincadeira deliciosa foi o 'Quase Para Sempre'  da Coleção Conto de Fadas Às Avessas da AVON, um lilás bem delicado e lindo.




Fernanda Reali também brinca de Mulher Maravilha todos os dias e ainda mostra muito mais brincadeiras, vem cá ver.....
Imagens: Google


Beijos
: )

17 comentários:

Celena disse...

Que esmalte lindo e que mão mais delicada, adorei amiga. Eu amava brincar de Passar o Anel, tenho boas lembranças...rsrsrs. bjs.

bau da lola disse...

Brinquei muito de tudo isso, se fossemos vizinhas poderíamos brincar juntas.
beijao

Silvana Cristina Moretto (Sillas) disse...

Olá!! adorei o tema do post...muiiito legal...recordar é viver!! eu adorava brincar de queimada, esconde esconde, elefante colorido, pular elástico, pular corda...adorava uma rua...coisas que as crianças de hj nem sabem o que isso...uma pena! hj meu jogo preferido quando posso é o Manjong e quebra-cabeça! adoro!! já montei um de 1500 peças...mas faz tempo....to precisando de uma nova emoção destas novamente....he he...o que falta é tempo...eita brincadeirinha chata ficar correndo atrás das horas!!rs..rs..........Beijossssssssssss

Chris Ferreira disse...

Eu também fui assim e lembro dessas brincadeiras todas!!!
Vim desejar um feliz dia das crianças.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Geh disse...

Eu também gostava mais das brincadeiras em grupo, sempre morei em frente a um bosque, então pense na farra que fazíamos. na minha rua tinha mais ou menos 10 crianças. Era só alegria e muitos hematomas, rsrsrs.
Recebeu o livro????

bjussssss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ahhhhhh Aninha tô dando risada com essa imagem da salada mista!
Já pensou! Pensa que é o garoto fofo que paquera, e vem um cachorro? kkkkk
Adorei seu post!
Sim Aninha fica esperta ai que hoje chega! No site diz que saiu pra entrega!
Beijooo garota!!!

Mell Santos disse...

Oi linda amei o esmalte e seu blog está lindo.
Bjs e muito sucesso.

Unknown disse...

Oi Aninha, amei seu esmalte.
Lindo e delicado.
E o ouvido sarou?
Boa noite flor.
Bjos...

Cissa Branco disse...

Amiga,

Vc foi ao fundo do baú, nem conheço essas brincadeiras, não são do meu tempo, kkkk. Adorei a cor, super clean.
Beijocas

Zizi Santos disse...

No meu tempo não tinha salada mista! eu ia gostar!
Lindo teu esmalte, esse liláz deixou tua mão bem delicada.
beijos
zizi

Ana Luiza disse...

Passando pra matar a saudade e lhe desejar um lindo feriadão, bjs!!!

Clara Lúcia disse...

Ana... e eu toda feliz aqui vendo essa postagem, ficando meio besta de não me lembrar dela... e olho a data! Ah, tá! Não é de agora...

Querida, só vim retribuir seu gentil comentário no meu blog, naquele conto sensual...

Beijos e um ótimo fim de semana!

Cissa Branco disse...

Ana,

Estou com saudades de você e de nossas conversas malucas. Como você está?

Grandes beijos

Andrea Guim disse...

Oi, Ana!
Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL no AndreaGuimBlog.
O prêmio é um kit com várias prendas fofas!!
Bora lá participar!!!!
Beijins,
Andrea

ROSE OLIVEIRA disse...

Ana que lindo o esmalte flor vê se aparece logo bjs

http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

Faniquito disse...

"Japinha" do meu cuore...coisa mais delicada a sua mão, amei esse esmalte tb...chic !!!

E ó, eu brinquei de tudo isso q tu falou e mais um pouco.Adorei relembrar do salada mista, coisa mais emocionante aqueles selinhos hehehe Tempo bom,né

Rá, tô parecendo aquelas véinhas saudosistas.hehehe

Orraiowwwww sua linda

Beijinhos

Ana

Faniquito disse...

"Japinha" do meu cuore...coisa mais delicada a sua mão, amei esse esmalte tb...chic !!!

E ó, eu brinquei de tudo isso q tu falou e mais um pouco.Adorei relembrar do salada mista, coisa mais emocionante aqueles selinhos hehehe Tempo bom,né

Rá, tô parecendo aquelas véinhas saudosistas.hehehe

Orraiowwwww sua linda

Beijinhos

Ana