terça-feira, 28 de agosto de 2012

 BLOGUEIRA, MUITO PRAZER!

A querida Vera Moraes, do blog Aqui Tem De Tudo está propondo uma blogagem coletiva em comemoração a 1 ano de vida do seu blog, e convidando as blogueiras a contarem um pouco da  sua experiência e história na blogsfera.

Meu blog tem apenas 3 meses de vida, e nasceu a priori por insistência da minha prima-irmã Silvana, que desde sempre me incentivou e apoiou nos meus artesanatos, invenções, loucuras, etc... E aconteceu simultaneamente no momento em que fiquei desempregada.

Fui recepcionada pela querida Celena Souza do blog Artenaveia, que foi uma das primeiras pessoas que tive contato, e quem tenho um carinho muito grande. 

No início, eu morria de vergonha quando alguma blogueira me perguntava se eu tinha blog, e graças a Eliene do blog Mulher Severino que me deu conselhos bacanas e Margaretss, que me ajudou a configurar o blog,  fui perdendo a timidez, e passei a interagir mais quando a convite da Mulher Maravilha Fernanda Reali, comecei a participar da blogagem coletiva de esmaltes (que aliás é assunto para um post à parte, estou amando participar semanalmente e interagir com pessoas muito bacanas).

Eu não tinha pretensão alguma em relação ao blog, pois eu visitava inúmeros blogs, mas visitava timidamente, nunca deixava comentários e não sabia da alegria e da importância de, até ter um...

Interessante como a inversão de posição muda toda a ótica. Junto com o blog comecei nas redes sociais, até então era algo que sempre fui reticente em participar.

Já havia feito inúmeras amizades virtuais que tornaram-se reais antes do blog, e hoje, conhecendo cada dia mais as pessoas que estão por trás dos blogs que sigo e visito, posso sentir o carinho,  amizade, a dedicação e sobretudo a empatia.

Sempre fui prontamente atendida por todas as meninas, seja para tirar alguma dúvida, fazer um elogio, ou até mesmo pedir dicas de culinária - o que vem acontecendo frequentemente... né Monalise ?   : )
  
Enfim, confesso que ando desanimada por conta de doença na família, mas espero retomar aos poucos com as postagens e reciclagens que é o que eu gosto, e de alguma forma poder compartilhar e sobretudo aprender com tanta gente talentosa e competente, que hoje faz parte do meu 'convívio' virtual, e que espero sim, que um dia torne-se palpável, porque real já é né?

Estou encantada e aprendendo muito de tudo: artesanato, culinária, saúde, decoração, me deleitando com os textos de Léo... mas o melhor exercício que aprendo todos os dias é a GENTILEZA, e isso não tem preço!

Obrigada Vera, pela oportunidade, meus parabéns e muito sucesso à você, tanto pessoal como  profissionalmente e ao seu blog que tem um conteúdo excelente.

Á todas as meninas da blogsfera, agradeço pela receptividade e pela atenção. 

Muito sucesso à todas vocês!!!



Venha conhecer histórias lindas e emocionantes, a Vera te conta tudo!!!

Beijos
: )





segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EU TESTEI: BOLO DE CANECA

Já vi inúmeros blogs e receitas do tal bolo de caneca, mas nunca me arrisquei a faze-lo.
Mas bateu aquela vontade de comer um bolo e fui correndo perguntar 'prazamigas' a receitinha e dicas, e elas super fofas e me atenderam prontamente.

Arrisquei....e não é que deu certo?

Muito simples, você vai apenas precisar de:

1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (café) de fermento em pó

Na própria caneca onde irá consumir, adicione o ovo e bata bem (eu utilizei uma tigelinha, mas na próxima vez, farei na própria caneca)


Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais...




 Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até incorporar




Como eu utilizei uma tigelinha, despejei a massa homogeneizada na caneca (que deve ter capacidade minima para 300 ml)


Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta

  >>>>>

E o resultado final


Coloque cobertura se desejar.

Essa receita foi a querida Jô do blog Turquezza Variedade que me passou

Outras variações:





Deu fome? Faz, eu aprovei...

Beijos
: )

sábado, 25 de agosto de 2012

BC - ESMALTES E RITMOS MUSICAIS

O tema dessa semana da blogagem coletiva de esmaltes da  Fernanda Reali  é Ritmos Musicais.
Um dos ritmos musicais que mais amo, e ouço muito é jazz, particularmente Nina Simone, que além de cantora e compositora foi uma exímia pianista.


Sou fascinada pela sua voz e pela forma como canta com a alma, que chega a doer em mim quando a ouço.




Gosto muito de Madeleine Peyroux, Diana Krall, Marisa Monte, Julie London....ai ai meu peito explode!!!


E obviamente não explode mais do que o amor que tenho em mim e que jamais deixará de existir, pelo musico que ouço desde muito pequena - peço licença às meninas da blogagem, para homenagear o meu musico especial: MEU PAI.

Apesar de não curtir o gênero sertanejo, curto demais o estilo "paitanejo"


Sua voz é perfeita para mim, babo litros por ele...

video


E hoje coincidentemente ganhei de presente um video no youtube, uma homenagem linda para o meu pai, que está doentinho, mas logo vai ficar bom, cantando e encantando, que é o que sempre soube fazer de melhor, além de arranhar uma viola maravilhosamente bem!!!

Ficou bonitinho, ganhei até uma foto-montagem e virei uma sertaneja babona ao lado dele : )


"E não importa a distância, jamais deixarei de estar ao seu lado através do meu amor, eu sou você para todo o sempre!"


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Me joguei no vermelho - Love da Risquè, para fazer frente a esse amor que transborda em mim


Agora clica no jukebox e aumenta o som, que Fernanda Reali te leva para conhecer os mais diversos ritmos musicais, acompanhados de belissimas mulheres....vem!!!



Beijos
 : )

sábado, 18 de agosto de 2012

BC - ESMALTE E NOVELA PREFERIDA

Particularmente, hoje eu não assisto novelas, mas sim claro, já assisti a várias ao longo da minha carreira novelística.
Hoje só assisto a novela OI OI OI  através de Clau Finotti, e sei bem de tudo que acontece sem ao menos ter visto um único capítulo. 
É mara né, a gente faz a phyna intelectual, fala que não gosta de novelas mas sabe tudo que rola ahahahahaha, adoro!

Gosto muito do Walcir Carrasco, e todas as novelas que gostei foram de sua autoria:

O Cravo e a Rosa (2000-2001)

Alma Gêmea (2005-2006)



E a tão lindinha Chocolate com Pimenta (2003-2004 e atualmente no Vale a Pena Ver de Novo)


Fico toda apaixonadinha de ouvir uma das músicas que fazem parte da trilha sonora, "(Somewhere) Over The Rainbow", interpretada pela linda Luiza Possi...
Clique Aqui para ouví-la


O esmalte que usei hoje foi o Classic da Impala



..... porque apesar de não ser dona e proprietária de salão de beleza....


EU SOU CHIQUE BENHÊ!!!





Venha conhecer mais meninas noveleiras e poderosas no set da Fernanda Reali


Beijos
: )




terça-feira, 14 de agosto de 2012

MOSAICO JÔ TURQUEZZA:
O QUE TEM DE FOFO NA MINHA COZINHA?

Estou participando do moisaco do blog Turquezza Variedade, da querida Jô Turquezza, com o tema: 'O que tem de fofo na sua cozinha?'

Como me mudei há pouco tempo, e o apartamento já estava mobiliado, ainda não tive tempo (leia-se grana) para deixar a cozinha fofa.

Uma coisa que acho bacana é a cortina de duas peças, que ganhei de uma amiga

Moro no segundo andar, de um prédio de dezoito andares, e ela nos dá bastante privacidade...

Não consigo ver nada fofo na minha cozinha que é toda branca, e para dar uma corzinha, logo que mudei, coloquei um quadro da Coca-Cola com molduras vermelhas, que eu mesma fiz, cujo PAP mostrei nesse post AQUI



Como podem ver, o quadro ainda é um item tímido na imensidão branca, mas eu chego lá...


Obrigada Jô querida, pela oportunidade.

Venham conhecer cozinhas muito mais fofas, acesse o blog da Turquezza Variedade.

Beijos
: )

sábado, 11 de agosto de 2012

BC - ESMALTES E LIVROS

Sou uma menina que gosta de ler. E graças ao hábito da leitura, passei a me comunicar melhor e tive bons momentos profissionais e pessoais, dos quais de certa forma me orgulho muito.
Sou eclética quanto ao gênero literário, desde que sejam bons livros.

Como estou num momento mulherzinha (que já dura uns 3 anos), estou gostando muito de ler Marian Keyes, a escritora dos famosos Sushi, Melancia, dentre outros...

Por sinal, o livro que estou lendo do momento também é da Marian Keyes:  'A Estrela Mais Brilhante do Céu' 

Gosto muito da escritora de romances policiais Patricia Cornwell, uma ex-jornalista que deixou a reportagem policial para se dedicar à ficção, que escreve maravilhosamente as histórias da médica legista Kay Scarpetta em sua busca por um serial killer....

Sim, vou de auto-ajuda também com Deepak Chopra . Adoro o livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, me inspirou muito em momentos importantes...

Curto muito mitologia, acho esse tema fascinante, e esse é um dos livros que consulto frequentemente, além de pesquisas na internet...

Afrodite e Cupido

Um dos livros mais interessantes que li, aliás reli umas três vezes, foi o romance O Anatomista, de Frederico Andahazi, no qual descreve o romance de um anatomista no século XVI, que se apaixona por uma prostituta, e inicia então uma busca pela poção que a faça apaixonar-se por ele, quando descobre uma parte da anatomia feminina, até então desconhecida, o Amor Veneris, como é conhecido hoje o clítoris...enfrentando simultaneamente o horror da Inquisição, ao transmitir seus conhecimentos...recomendo.

Gosto muito de Saramago. No Ensaio Sobre a Cegueira ele não autorizou a tradução para o português do Brasil, achei um pouco cansativo, pois quase não há parágrafos, mas o conteúdo do livro é muito bacana...



Ainda no momento mulherzinha, meu livro de cabeceira é o bem humorado Como Andar de Salto Alto, uma espécie de guia da Cinderela Moderna....uiiiii


Essa é uma dica valiosa do guia....rs



Indiscutivelmente, o meu livro preferido de todos os tempos, e esse sim faço questão de ter um exemplar comigo, pois adoro circular os livros que leio, é  O Morro dos Ventos Uivantes, escrito em 1847, relata uma história de amor surpreendente, e até hoje muito atual....


"Meu amor por Heathcliff é como a rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Catherine.

É lindo demais esse livro...
       


O esmalte que usei é o 126 da Artdeco, muito parecido com o São Paulo Urban Grey do O Boticário






Vem conhecer mulheres maravilhosas e que leem muito. Fernanda Reali te apresenta.

Beijos e um lindo final de semana
: )